quarta-feira, março 15, 2006
Dá até arrepio...

Explico-me: Serra não é muito bem visto dentro do PSDB. Dizem pertencer à ala esquerdista dentro deste conhecido partido de direita. Alckmin ao contrário. Representa o mais alto empresariado. É tratado por igual pela elite brasileira. Até sua filha trabalha na Daslu e, como pouco noticiado, interviu diversas vezes com seu sobrenome pela loja.
A aversão a Serra pode ser rememorada e exemplificada pelo pouco, ou melhor, ínfimo apoio cedido por Fernando Henrique Cardoso na disputa presidencial de 2002. Inclusive, o comentário, tão em voga, de que Serra errou na estratégia mineira de comer quieto prejudicou-o na disputa com Geraldo 'Aparecido' Alckmin. Mas será que ele teve opção???
Duas coisas martelam minha cabeça. Primeira: a influência, a amizade, a 'comparcidade' de Alckmin com o quarto poder. A mídia ama tudo o que ele é, tudo que representa e, principalmente, à ínfima parcela da população que ele representa. Alckmin é o retrato do neoliberalismo. Retrato da polícia armada para bater e matar bandido. Retrato dos bens penteados e bem vestidos com ternos bem recortados.
A segunda coisa é: nós, reles mortais, não conseguimos pensar tão astutamente quanto os políticos... Aliás, eles estão lá porque são sim mais espertos, mais racionais e menos emocionais. Onde quero chegar: para mim, o PSDB se prepara para as eleições presidenciais sim... Mas as eleições do ano 2.010, quando não haverá Lula e, dificilmente, um sucessor à altura. Até lá, eles terão tempo, dinheiro e a mídia para trabalhar pela candidatura de Serra. É... Aquele cara bonzinho, na época Prefeito de São Paulo, tão bem quisto pelo povo e que nem o deixaram participar da disputa para presidente em 2006.
quarta-feira, março 08, 2006
Não estou de férias...

Só queria registrar três coisas. A primeira: o quanto é incrível o poder que os estudos, as pesquisas, a história têm de nos ensinar a enxergar o mundo de forma clara, longe do superficial.
Um dos trabalhos da pós graduação é sobre a formação das nações, em especial, o poder que estas representaram ao longo dos séculos... Nem dá pra colocar aqui uma ou outra parte mais interessante, simplesmente porque tudo é interessantíssimo.
Os outros dois destaques são sobre o mesmo assunto. Um comercial que vi enquanto estava correndo na academia. Em um canal chamado E!, da tevê a cabo, os segredos que as grandes atrizes têm para manter a dita beleza invejável:
Um creme cuja essência é o óleo de dendê, produzido por índias autênticas da América Central. (É pra rir, né???)
Outra: as grandes atrizes utilizam um secador de cabelo que contém diamantes dentro. Caramba... Preciso escrever mais alguma coisa???