sábado, junho 25, 2005

 

E viva os japoneses!

Nessa semana que passou, o Secretário para qual eu trabalho na Prefeitura esteve frente a uma equipe de especialistas, brasileiros e japoneses, para recuperação das áreas de mananciais na Rpresa Billings.

Calma gente, não vou fazer campanha política para ninguém. Eis que houve um almoço, na quinta-feira, do qual participei. Sabe que os japoneses, apesar de tímidos, são extremamente simpáticos quando conversam com eles.

Eis que eu, muito comunicativa, aproveitei a oportunidade para desenferrujar o inglês e fazer algumas perguntas bem pertinentes. Não em relação ao trabalho, mas à dúvidas políticas que me acompanham.

Perguntei: qual é a imagem que vocês têm do nosso presidente Lula? Ele respondeu: "Ah, estamos gostando muito. Seu trabalho na política externa é exemplar. Queremos que ele continue presidente".

Fiquei feliz com a resposta. Comentei que não era essa a impressão que a mídia nos transmitia aqui no Brasil. Ele respondeu: "Talvez porque o próximo ano seja de eleição. É normal... A oposição quer voltar ao poder. Temos ouvido sobre um escândalo de bolsas de dinheiro".

Pôxa... Não é que os japoneses são inteligentes mesmo??? Por que será que tão poucos conseguem sacar isso no Brasil?

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?