quarta-feira, julho 20, 2005

 

Menos novela, mais LEITURA!

Há algum tempo atrás, criou-se uma discussão neste blog. Acho que alguns pontos de vista foram extremados, fugindo um pouco do intuito da postagem. Aproveito a deixa de um comentário para voltar ao assunto.

Quando reivindico menos alienação e mais consciência crítica da realidade, não é com o intuito de, assim como Fidel e Che em Cuba, criar uma revolução. Acho que a nossa atualidade não nos permite, pela obviedade que seríamos taxados como novos terroristas.

Aonde quero chegar, quando reivindico menos novela e mais leitura, é um ponto. Saber o que fala quando for emitir sua opinião. Todo mundo gosta de opinar, todo mundo adora saber de tudo, dar conselhos, formular teses. O problema é quando essas teses não são formuladas, mas apenas repetidas, iguaizinhas às que a grande mídia deseja.

Essa é a questão. Entender o que rola por baixo do pano, como funciona realmente a política, as instituições, as ‘sacanagens’, para então defender um ponto de vista... Li uma vez alguém explicando o comportamento de um conhecido: “Ele é um conservador sem causa”. Achei ótimo... Bom, esse era o ponto. E para chegar a ele, não existe outro caminho senão a leitura, a pílula azul do filme MATRIX. Leitura certa, diga-se de passagem... Maquiavel é uma boa indicação de livro. Carta Capital e Caros Amigos, boas revistas. Sites, eis listados ao lado esquerdo deste blog. Abraços...

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?