terça-feira, agosto 16, 2005

 

Quanta INGENUIDADE!

Alguém se espantou com as denúncias de caixa dois? Isso soou como novidade? Pelo amor de Deus, alguém tem dúvida que as quantias declaradas nas campanhas é bem, mas bem inferior à realidade???

Ontem, um colega da pós me perguntou: “Mas por que não declararam então?”. Eu respondo: porque se precisa dizer da onde veio o dinheiro e para onde ele vai. Engraçado que na CPI fala-se muito em de onde e para onde, mas o quem financia não é muito relevante.

Eu respondo com perguntas: Quem financia? Quem tem dinheiro e interesse para financiar candidaturas políticas? As respostas são simples. Basta se embasar, por exemplo, na milionária campanha política de Bush. Eu não duvido, se não tenho certeza, que na primeira eleição houve um acordo: “Financiem-me! Eu lhes devolverei em dobro com uma guerra no Iraque!” Lembram dos escândalos das empresas contratadas para reconstruir aquele país?

Não, não estou indignada com o PT. Acho que se não houvesse uma campanha milionária, não teriam chegado à presidência. Acho que alguns políticos tentam se isentar falando “eu não sabia de nada”... Será mesmo? Você tem o dinheiro que precisa para financiar uma campanha e nem se questiona de onde vem?

Engraçado... E a grande mídia tenta passar como se fosse novidade... Por isso não estou impressionada. Por isso ainda acredito no presidente Lula... Por que essa palhaçada sempre ocorreu! E mais: ou dança conforme a música, ou não GOVERNA. É tão lógico: no Congresso não discutem ou votam de acordo com o que é melhor para o Brasil. Trata-se de PODER!

A merda é que a esquerda sempre se divide, se enfraquece, enquanto os conservadores só ganham esse título por se manterem sempre unidos e, conseqüentemente, no poder. Parece que até então, só houve CPI no governo Collor e agora no do Lula. A diferença é a oposição. O poder que ela possui hoje, aprovando CPIs e o diabo a quatro, enquanto antes nada conseguia ser feito.

Para entender sobre o que falo, indico o artigo de Mino Carta na Carta Capital desta semana:O sorriso da aeromoça. Um trecho: “Quanto ao governo fernandista, o segundo mandato foi comprado por um “propinão” mais lauto que o “mensalão” e o caixa 2 funcionou em pleitos diversos, conforme se apura nestes dias. Não é que Bresser-Pereira esteja isolado, a invocação do impeachment já partiu de outros cantos, até de jornalistas da mídia livre e atuante”.

Ah... Para ser ‘imparcial’, reescrevo aqui o afirmação do professor Marcos Cintra, Secretário de Finanças de São Bernardo do Campo em sua coluna para o Diário do Grande ABC: “A chegada do PT ao governo deu ao partido uma oportunidade histórica para quebrar uma série de vícios condenáveis na administração pública e melhorar nossa imagem no exterior. Seus membros, que poderiam ser reconhecidos no futuro como pessoas que marcaram positivamente uma época ao moralizar a gestão pública, preferiram se aliar à estrutura corrupta que tanto criticaram. A montagem de uma grande estrutura de corrupção foi a opção dos petistas para dar governabilidade ao presidente Lula”. É... Não é que em partes ele tem razão???

Comments:
Quer dizer que os ladrões petistas têm um pouco de Dimas, "o primeiro vida-loka da história"?? Será que as suas boas intenções de dar GOVERNABILIDADE ao Lula têm fundamento?? Trair a confiança do povo, roubar como todos os outros fazem e alegar que isso foi para o bem do povo e da governabilidade do BRasil é, além de atestar a culpa dos petistas, menosprezar a inteligência dos brasileiros!!
 
A imprensa é corrupta? Jornalistas falam o que pensam(quando pensam) ou o que pagam para ser dito. Quem paga o salario paga as ideias? Uma empresa de comunicação vende a verdade ou a verdade que interessa aos seus proprietários? Nesta crise de que lado estão estas empresas? A imprensa está sempre do lado do bem, do honesto? Quanta sujeira as empresas de comunicação escondem porque a verdade pode prejudicar seus patrocinadores,ou pode fazê-los retirar suas polpudas contas de publicidade das polpudas contas bancárias destas empresas? Tudo isso parece obvio e antiquado, contra a liberdade de imprensa. Acontece o seguinte meu irmão: Imprensa é poder economico e politico sem mandato popular, sem controle social, com direitos e com todos os deveres que os ricos possuem e que so cumprem se quiserem. E para complicar a vidinha mediocre de voces jornalistas é bom que saibam que muita gente sabe que os proprietarios dos orgãos de imprensa são POLÍTICOS NA SUA MAIORIA DO PFL, PMDB, PSDB, PP, PL, PTB; A imprensa brasileira tem a cara da nossa elite: "adora gozar com o pau do gringo" como diz o Lobão e pisar, sem pena e sem dó, no povinho brasileiro. Um dia a vez de voces vai chegar, sabe por que? Porque DEUS EXISTE
Quanto custa uma opinião favoravel?

Helena Sthephanowitz-NOVAE

http://www.portalmidiapetista.blogspot.com/
 
Lou, fico muito espantado com essa pálida aceitação dos graves eventos da crise política, como se fossem plenamente toleráveis e até compreensíveis. Me espanta ver a esquerda defender que a única alternativa para governar era dançar conforme a música: financiamento de campanha obnubilado, fraude de informações, aprofundamento da supremacia do Executivo sobre o Legislativo mediante contraprestações pecuniárias - aniquilando o princípio da representação popular e o pleno debate de idéias, que afeta não apenas os Poderes, mas toda a sociedade. Sem falar numa política econômica entreguista e excludente. Sou filiado ao PT, votei com orgulho em Lula e não defendo de forma alguma o seu afastamento, mas não perceber a falta de um projeto político-social no seu governo, preenchida pelo absurdo e superficial projeto de poder ou de perpetuação do poder, é inviável. Precisamos refundar o PT, dirigi-lo novamente para o entrelaçamento com os movimentos sociais, partir para novas estratégias de acumulação proletária... enfim... precisamos refletir muito mais nesse momento. A corrupção para a esquerda significa a violação do princípio mais básico: supremacia do público sobre o privado, supremacia do interesse dos trabalhadores sobre o interesse individual. A elitte brasileira tá deitando e rolando com o ocaso da esquerda, mas não podemos ter uma postura ufanista nesse momento, que não reconhece os próprios vícios... Saudações fraternas e muita saudade!
 
Quem quiser discordar, se não quiser fazê-lo aqui. antonio_gueiros@yahoo.com.br
 
Assino embaixo de tudo o que escreveu. O que publico é que parece tudo novidade... Como se fosse o presidente que mandasse em nosso país... Pelo amor de Deus!
E tem mais... Ouvir ACM Neto e cia ltda falar de ética! Devem estar de sacanagem!!!
Olha, não me impressionei com nada disso... Nem acho que os fins justificam os meios, nem estou atônita frente às denúncias... Sugiro que leiam a Carta Capital desta semana. As 'falcatruas' do PT são ficha perto do que foi FHC ou Collor... O problema é, quanto mais vc aprende, conhece os bastidores, menos pode falar... Pra mim, o discurso da Eloisa Helena é lindo, é o ideal, mas não dá pra ser utópica... Assim como, achar que o PT ia entrar no governo e ia conseguir por sua agenda de berço funcionando... Assim como achar que conseguiriam governar embasados no que é melhor para o Brasil... Tanta corrupção é horrível! O PT quis ser esperto, mas perto das raposas, é só uma ovelhinha... Pelo amor de Deus... Essa é a democracria que vivemos... E não é só auqi no Brasil não! Acordem! Enquanto a esquerda fica se dividindo, nesse momento tão complicado, a direita só consegue se fortalecer... E aí eu pergunto: quem vai governar???
 
Ahhh. Pra aproveitar... Como o discurso das próximas eleições erá embasado em ÉTICA, quem teremos triunfando? Provavelmente o Garotinho com o slogan:
Quem rouba vai pro inferno!

Ou César Maria?
Ou FHC, Serra ou Alckmin???

Alguém já parou pra pensar nisso? Que o bombardeio ao PT vai muito além do hoje???
 
Oi Louise!
Gostei muito do que vc disse, embora não concorde com tudo.
Sim, nós, seres pensantes, sabemos que a corrupção sempre existiu e que caixa 2 é e sempre foi prática comum. Concordo inteiramente contigo sobre a "estranha" e conveniente irrelevância acerca dos financiadores de campanha e dos acordos sujos, enfim, o que não concordo é com o fato de já que todo mundo faz, o PT tbem poderia fazer. O PT sempre foi o partido da mudança, o partido da denúncia. Sou e continuo sendo petista, mas quero o PT de "antes", o PT que não suporta mentira, que não suporta corrupção e que não tolera a enganação do povo. Esse é o PT que eu sempre acreditei e que quero ajudar a reconstruir.
Me dói muito, de verdade, pensar em tudo o que anda acontecendo e saber que as pessoas em quem eu confiava e admirava se mostraram, se não corruptos por benefício próprio, ingênuos e até burros. Não creio que tenham agido com má fé, mas tenho certeza que foi de uma burrice tremenda. O PT não podia cometer esse erro, de forma alguma!
E sobre a indignação do povo acerca da corrupção é no mínimo alienação e no fundo, hipocrisia. Todos sabemos que a corrupção sempre existiu e que por várias vezes, foi muito pior, no entanto, o que a mídia diz para o povo, é lei. Usando o velho artifício de Hitler, repetem mil vezes até que calúnias se tornem verdades e que fatos pequenos ou normais, tornem-se grandes. No final, como eu disse a uma amiga "pseudo-indignada", quem tem direito de estar triste e decepcionado é o petista e não o senso comum. O senso comum colocou o Lula no poder a partir do momento que o "PT estava mais maduro", a partir do momento que Lula começou a usar ternos, que Duda Mendonça foi contratado para fazer as campanhas, que a Carta aos Brasileiros foi assinada, enfim, a partir do momento que o PT - ou pelo menos parte dele - começou a se tornar igual aos demais. Portanto, a culpa é de quem? Há motivos para indignação?
Um grande beijo e apareça pelo meu blog. Voltei a atualizá-lo :-)
 
Thank you!
[url=http://dymizhbr.com/itux/mztu.html]My homepage[/url] | [url=http://sjqikzde.com/cveu/mbsa.html]Cool site[/url]
 
Well done!
My homepage | Please visit
 
Well done!
http://dymizhbr.com/itux/mztu.html | http://silglvfl.com/ktyy/yjyx.html
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?