terça-feira, agosto 09, 2005

 

Quanto mais idiota MELHOR!

Durante este sábado, participei da gravação do programa Cidade Nota 10, da Rede Bandeirantes. Nada de especial, integrei a torcida, com direito a fonfonzinho e tudo.

Engraçado como não dou para essas coisas. Tive de buscar um esforço sobre-humano para não me sentir uma idiota. Confesso que não adiantou muito.

Vamos ao programa: São Bernardo do Campo x Campinas. Provavelmente uma jogada de marketing para atrair anunciantes regionais e, se possível, conquistar o mínimo de ibope possível.

Na hora que começaram as provas, já me deparei com minhas reflexões, que não dão trégua um minuto sequer. Quanta banalidade! Disputa de basquete, saltar em uma rede, júri para escolher a melhor piada, dois caras pedalando até o fim do programa, e por aí vai.

Será que sou chata? Já imaginei os Secretários e Vereadores de cada Município sentados cada qual de um lado do palco. Estariam ali para mostrar os benefícios que têm proporcionado aos munícipes. Influenciar o governo oposto com boas iniciativas, debaterem sobre os problemas, dificuldades, soluções.

Ao final, todos sairiam vencedores, efetivamente, e não apenas como ilusão. No caso, como hoje, que enquanto aguardávamos a partida no ônibus, a torcida de Campinas debochava da nossa derrota. Quase indaguei: “Mas vocês ganharam o quê?”

Eis porquê apesar de ter deixado o fonfon no estúdio, ainda me sinto uma idiota.

Comments:
É Lou, isso aí não é nada. Diante desse cenário todo, e principalmente uma CPI sendo levada como um reality show, estou cada vez mais pessimista. Aos que ainda estão acordados restam assisti ao final dos tempos!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?