quarta-feira, janeiro 25, 2006

 

Evo Morales Guevara Chávez Castro da Silva. Tomara!

Para minha grata satisfação, sou autora de uma comunidade no orkut: Evo Morales. Lembro que a primeira vez que li algo sobre ele morava em Cascavel, interior do Paraná. Deve ter sido em 1997. Li em um artigo, salvo engano, na Revista Veja.

Lembro que mencionava sobre liderança indígena, algo assim... Mas que consegui perceber na época um quê a mais nas entrelinhas... Depois disso, voltei a me interessar por Evo em 2003, eu acho. Lembro que li algo no UOL, um artigo bem superficial e tendencioso, contra os protestos populares na Bolívia.

Foi aí que saquei. Fiz uma grande busca na internet e achei mais artigos contra Evo do que a favor. Para mim é muito lógico: quando os grandes falam mal, é porque é bom (rs). E foi só no ano passado, bem antes do resultado das eleições, que criei esta comunidade.

Eis a grata vitória popular que elegeu Evo seu representante. As especulações agora se voltam a uma tendência Lula ou Chávez de ser. Eu aposto que Evo seguirá as boas qualidades de cada um deles, incluindo nesta lista, Fidel e Kirchner (não lembro como se escreve).

Para quem deseja conhecer um pouco sobre Evo, indico estes links mais que especiais. Excepcionais.

A folgada vitória de Evo Morales (Carta Capital - Mino Carta)

Coca-Zero x Mama-Coca (Carta Capital - Maierovitch)

Entre Lula e Chávez (Carta Capital - Coelho da Costa)

Por que os bolivianos, pela primeira vez, sentem-se felizes (Carta Maior - Emir Sader)

Começa a era Evo Morales (Carta Maior - Emir Sader)

Um Ministério com a cara de Evo (Carta Maior - Emir Sader)

Um Ayamará na Presidência (NOVAE - Elaine Tavares)

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?