terça-feira, outubro 31, 2006

 

O Último Estadista

Fiquei muito feliz com a vitória de Lula. Para mim, ele representa os interesses do Brasil como nação, como Estado, como sua e nossa Pátria... Para mim, ele lembra Getúlio Vargas... Com o diferencial que cá estamos rendidos... Mas não mortos...

Segue a Carta Testamento de Getúlio... Que Lula tenha a mesma garra e não desista... Nem em seu último ato...

Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenam-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa (...)

Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. (...) Instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se às dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. (...) Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobras e, mal esta começa a funcionar, a onda de agitação se avoluma (...)

Não querem que o povo seja independente. Assumi o governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. (...) Veio a crise do café, valoriou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.

Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, (...). Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.

(...) E aos que pensam que me derrotaram respondo com minha vitória. (...) Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?